Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Polícia Marítima resgatou 18 crianças na Grécia

No total foram resgatados 38 migrantes.

Polícia Marítima resgatou 18 crianças na Grécia
Notícias ao Minuto

09:31 - 12/06/19 por Filipa Matias Pereira

País Migrantes

A Polícia Marítima portuguesa, em missão na ilha grega de Lesbos, resgatou 38 migrantes dos quais 18 crianças, nove mulheres (duas grávidas) e 11 homens. Trata-se de cidadãos afegãos que estavam a bordo de um bote.

A embarcação foi intercetada pela equipa da Viatura de Vigilância Costeira da Polícia Marítima na madrugada do passado dia 9 de junho. Com efeito, os migrantes foram transferidos para embarcação da Polícia Marítima e transportados para o porto de Skala Skamineas, onde foram entregues às autoridades gregas.

Recorde-se que o trabalho que está a ser desenvolvido pela Polícia Marítima e integra-se na operação POSEIDON, o sob égide da agência europeia FRONTEX e em apoio à Guarda Costeira grega.

O objetivo desta ação é, como detalha a nota publicada no site institucional da Autoridade Marítima Nacional, "controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia". Desde 2014, quando iniciou a sua participação na missão POSEIDON, a Polícia Marítima totaliza 5141 vidas salvas.

Veja aqui o vídeo que documenta o resgate da Polícia Marítima. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório