Um homem de 22 anos foi baleado, esta quinta-feira, no interior de um comboio na linha de Sintra, disse ao Notícias ao Minuto fonte da PSP.
Ao que o Notícias ao Minuto apurou, a vítima abordou os agentes da PSP que se encontravam em patrulha na estação de Rio de Mouro, concelho de Sintra, pedindo ajuda.
De imediato foram acionados os meios de socorro para o local que transportaram a vítima para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa.
Segundo fonte oficial do INEM, o jovem foi baleado na zona do ombro e, no transporte para o hospital, teve de ser transportado com acompanhamento de uma viatura médica de emergência e reanimação (VMER) devido à situação "crítica".
Quanto ao suspeito, o mesmo já foi intercetado e detido pela PSP, encontrando-se nas imediações da estação.
Além desta VMER, pertencente a Cascais, foram enviados para o local uma ambulância dos Bombeiros de Agualva-Cacém e uma mota dos Bombeiros de Queluz.
A polícia não soube precisar as circunstâncias do crime.
[Notícia atualizada às 15h30]