Meteorologia

  • 20 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Ministro da Defesa prevê reforço na cooperação militar com Angola

O ministro da Defesa de Portugal afirmou hoje que a cooperação com Angola, sobretudo na área da formação militar, será reforçada a partir de 2020, podendo os dois governos "ser mais ambiciosos" nesta matéria.

Ministro da Defesa prevê reforço na cooperação militar com Angola

João Gomes Cravinho, que terminou hoje uma visita de três dias a Luanda, passou em revista a cooperação bilateral na 18.ª reunião da Comissão Bilateral Luso-Angolana no Domínio da Defesa.

Em declarações à agência Lusa, João Gomes Cravinho mencionou os vários projetos de cooperação com Angola que pôde visitar, nomeadamente o Projeto Cabo Ledo, de formação de forças especiais, a escola Superior de Guerra, de formação das mais altas patentes angolanas, e a Academia Naval, de formação da Marinha de Guerra nacional.

"Em todos esses casos nós temos participação de oficiais portugueses e constatei um relacionamento extremamente positivo entre as forças armadas angolanas e as forças armadas portuguesas", disse o ministro, realçando a "utilidade do trabalho que lá fazem".

"E fiquei com a convicção, aliás corroborada pelas palavras do meu colega, ministro da Defesa de Angola, que podemos fazer mais, que podemos ser mais ambiciosos e que isto é uma cooperação que tem um impacto estratégico, seja para Portugal seja para Angola", sublinhou.

Segundo o governante português, no segundo semestre deste ano será já programada uma intervenção mais ambiciosa para 2020 em diante.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório