Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Recuperadas 14 mil paletes e grades furtadas de empresa no Norte

A GNR anunciou hoje que recuperou 14 mil paletes e grades de transporte furtadas de uma empresa do ramo alimentar no norte do país, num valor estimado de 55 mil euros, com três dos funcionários suspeitos constituídos arguidos.

Recuperadas 14 mil paletes e grades furtadas de empresa no Norte
Notícias ao Minuto

11:01 - 26/05/19 por Lusa

País GNR

A investigação da GNR, que durou cerca de dois meses, surgiu após a denúncia da própria empresa, face ao "constante desaparecimento de paletes e grades utilizadas no transporte dos seus produtos".

A operação culminou na semana passada, nos concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Leiria, com a apreensão, em várias empresas, de cerca de 14 mil paletes e grades de transporte furtadas e a identificação de três funcionários da empresa lesada, "suspeitos de venderem aqueles materiais a empresas de revenda de paletes, tendo um dos funcionários sido apanhado em flagrante a proceder a uma das vendas".

A GNR conseguiu apurar que cada palete era vendida às empresas de revenda por 1,5 euros, sendo estas posteriormente vendidas a empresas de distribuição por um valor entre os sete e os oito euros cada.

Foram também identificadas sete empresas do ramo da compra e venda de paletes, assim como 11 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

Os três funcionários foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência pelo Tribunal Judicial de Gaia, segundo indica a GNR em comunicado.

A operação contou ainda com o apoio de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro e de Leiria.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório