Recuperadas 14 mil paletes e grades furtadas de empresa no Norte

A GNR anunciou hoje que recuperou 14 mil paletes e grades de transporte furtadas de uma empresa do ramo alimentar no norte do país, num valor estimado de 55 mil euros, com três dos funcionários suspeitos constituídos arguidos.

GNR vai aplicar coimas a 3.650 proprietários por falta de limpeza dos terrenos

© Facebook/GNR

Lusa
26/05/2019 11:01 ‧ 26/05/2019 por Lusa

País

GNR

A investigação da GNR, que durou cerca de dois meses, surgiu após a denúncia da própria empresa, face ao "constante desaparecimento de paletes e grades utilizadas no transporte dos seus produtos".

A operação culminou na semana passada, nos concelhos de Gondomar, Maia, Matosinhos, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Leiria, com a apreensão, em várias empresas, de cerca de 14 mil paletes e grades de transporte furtadas e a identificação de três funcionários da empresa lesada, "suspeitos de venderem aqueles materiais a empresas de revenda de paletes, tendo um dos funcionários sido apanhado em flagrante a proceder a uma das vendas".

A GNR conseguiu apurar que cada palete era vendida às empresas de revenda por 1,5 euros, sendo estas posteriormente vendidas a empresas de distribuição por um valor entre os sete e os oito euros cada.

Foram também identificadas sete empresas do ramo da compra e venda de paletes, assim como 11 homens, com idades compreendidas entre os 18 e os 60 anos.

Os três funcionários foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de termo de identidade e residência pelo Tribunal Judicial de Gaia, segundo indica a GNR em comunicado.

A operação contou ainda com o apoio de militares dos Comandos Territoriais de Aveiro e de Leiria.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas