Casal detido por ser suspeito de 50 roubos a casas e carros

Os suspeitos, de 21 e 37 anos de idade, aguardam julgamento em prisão preventiva.

Notícia

© Getty Images

Filipa Matias Pereira
24/05/2019 15:31 ‧ 24/05/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Prisão preventiva

Um casal de 21 e 37 anos de idade foram detidos pela Guarda Nacional Republicana através do comando de Aveiro. Em causa está o facto de serem suspeitos de terem efetuado cerca de 50 furtos no interior de residências e veículos.

A ação da força de segurança foi desencadeada por uma denúncia de que se encontrava a decorrer um furto no interior de uma residência. Os militares deslocaram-se então ao local e abordaram um casal que se encontrava nas imediações. Eram suspeitos de serem os autores do ilícito. Depois de realizadas várias diligências, veio a confirmar-se a autoria deste crime e o casal acabou por ser detido fora de flagrante delito.

Aliás, detalha a força de segurança em comunicado enviado às redações que os suspeitos já estavam a ser investigados há cerca de seis meses. Estão referenciados pela prática de mais de 50 crimes desta tipologia no concelho de Santa Maria da Feira, Vila Nova de Gaia, Oliveira de Azeméis e Águeda.

Detidos pela GNR por diversas vezes, "os suspeitos encontravam-se com a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial, continuando, no entanto, com a atividade delituosa", refere a força de segurança. 

Os indivíduos detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas