Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Ataque a Alcochete: Mustafá já foi preso

O líder da claque Juventude Leonina apresentou-se, esta sexta-feira, no posto da GNR.

Ataque a Alcochete: Mustafá já foi preso
Notícias ao Minuto

19:37 - 17/05/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Sporting

Nuno Mendes, mais conhecido por Mustafá, já se encontra em prisão preventiva, conforme pedido pelo Ministério Público em recurso ao qual o Tribunal da Relação deu provimento, revela a TVI.

A juíza do Tribunal do Barreiro emitiu o mandado de detenção de Nuno Mendes esta tarde que acabou por ser cumprido quando Mustafá se apresentou no posto para cumprir a medida de coação a que estava obrigado: apresentações diárias no posto da GNR do local de residência.

Desta forma, os militares deram cumprimento ao determinado pela juíza e detiveram o líder da claque leonina que, a esta hora, ainda se encontra no posto e que aguarda para ser transferido para o Estabelecimento Prisional do Montijo.

Nuno Mendes foi detido, em novembro passado, quando as autoridades levaram a cabo uma busca à sede da claque Juventude Leonina - A Casinha - durante a qual encontraram haxixe e cocaína. No mesmo dia, Bruno de Carvalho também foi detido, mas acabou por sair em liberdade.

Já Mustafá ficou obrigado à medida de coação de apresentações diárias no posto da GNR da sua área de residência, uma decisão da qual o Ministério Público recorreu.

No despacho do Tribunal da Relação, que deu provimento ao recurso do MP, lê-se que a prisão preventiva é justificada por "existirem sérios perigos de continuação da atividade criminosa, de perturbação de inquérito, de fuga e de perturbação da ordem e tranquilidade públicas", não sendo esquecidos os antecedentes criminais do arguido.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório