Na passada quarta-feira, a GNR deteve em Coruche um homem de 58 anos, por suspeitas de violência doméstica e posse de armas ilegais.
Esta sexta-feira, em comunicado, a mesma autoridade informa que o detido ficou mesmo em prisão preventiva, após ter sido presente a tribunal durante o dia de ontem.
Explica a GNR que a detenção ocorreu na sequência de "uma denúncia de violência doméstica, em que as vítimas, uma mulher de 43 anos e dois filhos menores, com 6 e 15 anos" teriam sido "ameaçadas de morte, com recurso a uma arma de fogo".
Os militares da GNR deslocaram-se de imediato ao local, tendo procedido à detenção do indivíduo. A par da detenção foi levada a cabo uma busca domiciliária, que permitiu apreender duas caçadeiras, uma delas com os canos serrados, uma pistola de calibre 6.35mm, bem como várias munições de diferentes calibres.
O detido conta com antecedentes criminais pela prática de violência doméstica e posse ilegal de arma, o que terá contribuído para que fosse aplicada a medida mais gravosa, da prisão preventiva.