Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Daniel Ferro nomeado presidente da administração do CHLN

O antigo presidente da administração do Hospital Garcia de Orta Daniel Ferro vai liderar o Centro Hospitalar Lisboa Norte, substituindo no cargo Carlos Martins, que presidiu seis anos às unidades de Santa Maria e Pulido Valente.

Daniel Ferro nomeado presidente da administração do CHLN
Notícias ao Minuto

14:22 - 16/05/19 por Lusa

País Saúde

"O Governo designou Joaquim Daniel Lopes Ferro, Luís Filipe Pereira dos Santos Pinheiro, Maria de Lourdes Caixaria Bastos, Pedro de Andrade Pais Pinto dos Reis e Ana Paula Dias Costa Fernandes para os cargos, respetivamente, de presidente e vogais executivos do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte", refere o comunicado do Conselho de Ministros de hoje.

Há cerca de um mês, Daniel Ferro tinha sido substituído na administração do Garcia de Orta, em Almada, por Luís Manuel Martins Amaro.

Daniel Ferro é licenciado em Direito e tem pós-graduações em Administração Hospitalar e em Estudos Europeus.

Além de presidir à administração do Garcia de Orta, foi vogal da administração do Centro Hospitalar Lisboa Central entre 2007 e 2010 e ainda vogal executivo do Hospital de Santa Marta, em 2006 e 2007.

Recentemente, enquanto presidente do Garcia de Orta, passou pela polémica das urgências de pediatria, com denúncias de vários profissionais e da Ordem dos Médicos em relação à falta de recursos humanos para assegurar as escalas.

No final de 2018 foram também tornados públicos problemas de falta de anestesistas, levando na altura a que o Hospital reduzisse a atividade cirúrgica.

A falta de anestesistas é um problema que afeta várias unidades do SNS em todo o país.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório