Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Tragédia com alunos portugueses: "Estamos profundamente consternados"

Francisco Soares, diretor da escola secundária Pinheiro e Rosa, instituição de ensino de Faro onde estudava a vítima mortal do acidente desta madrugada na Hungria, está notoriamente abalado com a notícia.

Tragédia com alunos portugueses: "Estamos profundamente consternados"
Notícias ao Minuto

10:57 - 10/05/19 por Melissa Lopes

País Hungria

Uma estudante portuguesa de 16 anos morreu esta madrugada num acidente rodoviário, na Hungria, quando o minibus onde seguia com outros jovens colidiu com outra viatura, a cerca de 40 quilómetros do aeropoerto de Budapeste. Além da vítima mortal, há ainda a registar um ferido grave.

“Estamos profundamente consternados com aquilo que aconteceu esta madrugada”, disse Francisco Soares, diretor da escola secundária Pinheiro e Rosa, instituição de ensino onde estudava a vítima mortal.

Notoriamente abalado com a notícia, Francisco Soares referiu ainda, na antena da SIC, que o aluno gravemente ferido se encontra, contudo, livre de perigo.

“Providenciei logo os nossos serviços de psicologia para apoiar esta família e estou a diligenciar o repatriamento dos restantes alunos e a acompanhar a situação”, adiantou, detalhando que, com os restantes alunos em Budapeste se encontram duas professoras.

Os estudantes estavam a caminho do aeroporto quando o acidente aconteceu. “Era já o regresso, era já o regresso a casa”, frisou o responsável que se encontra na Polónia a acompanhar outros alunos.

O secretário de Estado das Comunidades endereçou as condolências à família da vítima e informou que a embaixada está em contacto com as autoridades húngaras no sentido de prestar todo o apoio às famílias e aos jovens. 

Em comunicado, o Ministério da Educação também lamentou a tragédia, endereçando as condolências à família da vítima mortal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório