Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria

Um morto e um ferido em acidente envolvendo um mini-autocarro com alunos portugueses na Hungria.

Um morto e um ferido em acidente com alunos portugueses na Hungria
Notícias ao Minuto

09:38 - 10/05/19 por Melissa Lopes

País Acidente

Um autocarro com estudantes portugueses sofreu esta sexta-feira um acidente na Hungria, do qual resultou a morte de uma jovem de 16 anos, avança a imprensa húngara.  Há ainda registo de um ferido, um rapaz, que foi hospitalizado. 

Os alunos estavam naquele país ao abrigo de intercâmbio escolar, tendo o autocarro colidido com outra viatura quando seguia caminho para o aeroporto. 

Os estudantes do ensino secundário pertenciam à escola Pinheiro e Rosa, de Faro, no Algarve,  e já estavam de regresso quando o acidente aconteceu, às 4 horas da madrugada (3 horas em Portugal), a 40 quilómetros do aeroporto. 

A informação do acidente foi confirmada pelo  Secretário de Estado das Comunidades. Contactado pelo Notícias ao Minuto, José Luís Carneiro quis, em primeiro lugar, endereçar as condolências à família da vítima. Além da vítima mortal, o secretário de Estado adiantou que há um rapaz "gravemente ferido", que está internado num hospital na Hungria. 

No minibus seguiam oito pessoas. A informação do acidente, que se deu a cerca de 70 quilómetros de Budapeste, foi transmitida à embaixada portuguesa pelas autoridades policiais cerca das 8h30 da manhã. 

José Luís Carneiro assegurou que a embaixada está a prestar todo o apoio à família e aos jovens e mantendo-se em contacto quer com o hospital, tendo em vista garantir todo o apoio necessário, quer  com as autoridades húngaras para dar cumprimento a todas diligências precisas neste tipo de situações. 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório