Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Portuguesa assassinada pelo marido nos EUA

Vítima foi morta em casa, num momento em que os dois filhos se encontravam na habitação.

Portuguesa assassinada pelo marido nos EUA
Notícias ao Minuto

10:58 - 07/05/19 por Notícias Ao Minuto

País Violência doméstica

Telma Brás, de 43 anos, foi assassinada à facada, na última sexta-feira, pelo companheiro na casa onde viviam com os dois filhos menores em Stoughton, no Estado norte-americano de Massachusetts.

De acordo com a imprensa local, o alegado homicida, identificado pelas autoridades como Ilton Rodrigues, de nacionalidade brasileira, esfaqueou a mulher até à morte. Depois telefonou ao irmão a contar o que tinha feito e despedindo-se, dizendo que se ia suicidar.

Durante a discussão entre Ilton e Telma, a filha do casal, de 17 anos, ligou a um tio a pedir ajuda, pois o pai garantira que ia matar a mãe.

O familiar alertou de imediato as autoridades que, quando chegaram ao local, já não puderam fazer nada para evitar a tragédia: Telma estava morta na sala de estar e, ao lado, estava Ilton com ferimentos de faca no peito e no pescoço.

O suspeito foi levado para o hospital onde foi submetido a uma cirurgia, tendo sobrevivido à tentativa de suicídio.

Quanto aos filhos do casal, uma jovem de 17 anos e um menino de sete, vão ficar agora entregues aos serviços sociais.

O Notícias ao Minuto já entrou em contacto com a Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas e aguarda esclarecimentos adicionais relativamente à vítima e aos filhos desta.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório