Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Madeira. Guia turística publicou mensagem através das redes sociais

Carlota Mendes Gomes é a guia turística que seguia dentro do autocarro que se acidentou na Madeira, causando a morte a 29 pessoas.

Madeira. Guia turística publicou mensagem através das redes sociais
Notícias ao Minuto

18:34 - 21/04/19 por Notícias Ao Minuto

País Madeira

A guia turística que ficou ferida no trágico acidente ocorrido na semana passada, na Madeira, envolvendo um autocarro, recorreu este sábado à noite às redes sociais para publicar uma mensagem de agradecimento.

Carlota Mendes Gomes, de 29 anos, começa por pedir desculpa por não conseguir aceder a todos os pedidos de contacto, agradecendo depois o "carinho" que diz ter sentido desde o acidente.

"Também tenho que agradecer a todos os que me ajudaram a poder estar aqui hoje a responder a esta mensagem", continua, fazendo referência às equipas de emergência e ao médicos que a trataram. "Espero quando estiver recuperada poder agradecer pessoalmente com um grande abraço", continua.

Carlota termina agradecendo a todos pelo "apoio".

Na quarta-feira da semana passada, recorde-se, um acidente com um autocarro de turistas alemães no Caniço, em Santa Cruz, na ilha da Madeira, provocou 29 mortos e 27 feridos, dois dos quais portugueses (o motorista e a guia turística).

Entretanto, a maior parte dos feridos que entrou no Hospital já teve alta, ficando, agora, internados apenas os dois portugueses e uma turista alemã que não seguiu hoje para a Alemanha por motivos clínicos, segundo a Direção Clínica do Hospital Central do Funchal ou Dr. Nélio Mendonça.

A operação é suportada pelo Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) e pelo Serviço Regional de Proteção Civil (SRPC), tendo as 12 ambulâncias partido para o Aeroporto com equipas médicas da região e da Alemanha e escoltadas por batedores da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório