Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Marinha procura embarcação que lançou alerta na noite de quarta-feira

A Marinha Portuguesa está hoje a realizar buscas a 518 quilómetros de Peniche para detetar uma embarcação que lançou um alerta às 23h50 de quarta-feira (hora de Lisboa), disse à Lusa o porta-voz daquela força armada.

Marinha procura embarcação que lançou alerta na noite de quarta-feira
Notícias ao Minuto

14:02 - 18/04/19 por Lusa com Notícias ao Minuto

País Peniche

Fernando Pereira da Fonseca referiu que foi recebido um alerta pela autoridade marítima, mas as ligações posteriores para entrar em contacto com a embarcação ocorreram "sem sucesso".

Além de terem sido mobilizadas as embarcações que se encontram na área marítima de Peniche, a Marinha mobilizou para o local uma corveta e o navio-patrulha oceânico 'Viana do Castelo', sediados nos Açores.

Também se encontra a caminho um meio aéreo da Força Aérea Portuguesa, mas "até ao momento, não foi localizada a embarcação ou quaisquer objetos pertencentes à mesma".

Estima-se que a embarcação de pesca, que está incontatável desde as 23h50 de ontem, "tenha a bordo entre sete a nove tripulantes".

O porta-voz da Marinha, Fernando Pereira da Fonseca, admitiu, contudo, que por vezes as autoridades são confrontadas com alertas gerados inadvertidamente pelas embarcações, provocados por avaria no equipamento, condições do mar adversas que podem despoletar o mecanismo ou mesmo queda à água do instrumento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório