'EU QUERO SER... cozinheira, jardineiro'. Esta é a iniciativa da APPACDM

Esta quinta-feira assinala-se o Dia Internacional da Síndrome de Down.

Notícia

© APPACDM

Filipa Matias Pereira
21/03/2019 20:32 ‧ 21/03/2019 por Filipa Matias Pereira

País

Síndrome

Celebra-se esta quinta-feira, dia 21 de março, o Dia Internacional da Síndrome de Down. E foi esta data simbólica que deu o mote para o lançamento de uma nova campanha por parte da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental de Lisboa (APPACDM). Falamos da “EU QUERO SER …. cozinheira, jardineiro, cabeleireira, ator…”. 

Com esta iniciativa, a APPACDM quer "motivar decisões práticas de inclusão no mercado de trabalho de jovens da instituição e, com isso, ajudar outros jovens de outras instituições". 

Com efeito, entre março e dezembro serão apresentados 10 vídeos, nos quais dez jovens vão ter a oportunidade de falar sobre a sua profissão de sonho e mostrar do que são capazes numa empresa representativa dessa profissão.

Esclarece ainda o comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso que esta iniciativa de responsabilidade social vai contar com a participação de várias figuras públicas que trabalham nas áreas profissionais de sonho destes jovens.

Fátima Castro, de 26 anos, quer ser cabeleireira e concretizou esse sonho no salão da MetroStudio. Será a protagonista do primeiro vídeo. 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas