Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Holanda: Não há registo de portugueses entre vítimas do tiroteio

O Governo já está a recolher informação junto das autoridades consulares holandesas e, até ao momento, não há indicação de portugueses entre as vítimas do tiroteio em Utrecht, na Holanda, disse fonte da Secretaria de Estado das Comunidades ao Notícias ao Minuto.

Holanda: Não há registo de portugueses entre vítimas do tiroteio
Notícias ao Minuto

12:21 - 18/03/19 por Melissa Lopes

País MNE

O tiroteio na cidade holandesa de Utrecht fez, na manhã desta segunda-feira, um morto e vários feridos. Contactada pelo Notícias ao Minuto, fonte da Secretaria de Estado das Comunidades adiantou que "não há informações de portugueses entre as vítimas", estando o Governo em contacto com as autoridades consulares na Holanda. 

O atirador abriu fogo no elétrico e pôs-se em fuga, não tendo as autoridades descartado a hipótese de estarmos perante um ataque terrorista.

Por essa razão, as autoridades elevaram o nível de alerta na cidade para o nível mais elevado. Escolas e mesquitas foram encerradas e a segurança reforçada no parlamento assim como nos aeroportos. 

O alerta inicial foi dado às 10h45 locais (9h45 em Portugal Continental). A área foi isolada e o trânsito cortado. 

O porta-voz da polícia, Joost Lanshage, confirmou que "foram disparados vários tiros no elétrico e várias pessoas ficaram feridas. Helicópteros foram enviados para o local e não foram feitas detenções". 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório