Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 26º

Convocada greve do pessoal não docente para março

Greve agendada para os dias 21 e 22 de março.

Convocada greve do pessoal não docente para março
Notícias ao Minuto

11:35 - 25/02/19 por Natacha Nunes Costa

País Ensino

A Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Funções Públicas convocou, esta segunda-feira, greve do pessoal não docente para os dias 21 e 22 de março, nas escolas de todo o país, avançou a SIC Notícias.

"Os trabalhadores voltam à greve porque consideram que só a falta de vontade política do Governo minoritário do PS, comprometido com as imposições da Comunidade Europeia, é a razão para que, quase no fim da legislatura, quase tudo esteja na mesma", pode ler-se no comunicado emitido pelo STFP.

Por isso, sustentam, "exigem que o Ministério da Educação (...), se deixe de promessas e tome as medidas necessárias para a resolução dos principais problemas que afetam a qualidade da Escola Pública e os direitos dos trabalhadores".

Notícias ao Minuto

O sindicato deixa ainda uma palavra ao governo e ao Ministério da Educação responsabilizando-os "pelos danos que possam ser causados aos alunos e famílias com esta justa greve".

Recorde-se que, já este mês de fevereiro, várias escolas fecharam em protesto por falta de pessoal e más condições.

É o caso da Escola Básica e Secundária de Vieira do Minho, no distrito de Braga, que espera por obras há 12 anos e ainda tem amianto, bem como do agrupamento de escolas de Mem Martins e António Sérgio (Agualva-Cacém), em Sintra, que encerrou por falta de funcionários.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório