Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Diretora da prisão de Paços demite-se por causa do vídeo da festa

O Ministério da Justiça informa, esta sexta-feira, que a responsável pelo estabelecimento prisional de Paços de Ferreira apresentou o pedido de demissão.

Diretora da prisão de Paços demite-se por causa do vídeo da festa
Notícias ao Minuto

15:11 - 15/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Governo

A diretora do Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira apresentou a sua demissão na sequência da polémica dos últimos dias.

Em comunicado, o Ministério da Justiça faz saber que “na sequência dos acontecimentos dos últimos dias, verificados no Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira e numa manifestação de dignidade, de respeito pelos serviços e de defesa do interesse público”, Maria Fernanda Monteiro Barbosa apresentou o “pedido de demissão do lugar de diretora daquele equipamento prisional”.

Na nota enviada à comunicação social, a tutela “agradece o profissionalismo e a dedicação” da dirigente, informando que o pedido de demissão foi aceite e que “já foi formulada uma proposta para a sua substituição”.

Este pedido de demissão surge na sequência do escândalo que veio a público no último fim de semana com a partilha de um vídeo nas redes sociais que mostrava uma festa de aniversário de um recluso no interior da prisão, mais precisamente na Ala A.

Aliás, também na sequência da divulgação desse vídeo, pelos próprios reclusos, foi levada a cabo uma rusga, entre a noite de ontem e a madrugada de hoje, que culminou com a apreensão de “79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, diversos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98 g de uma substancia que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substância que se presume ser heroína e 1 grama de uma substância que se presume ser cocaína".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório