Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Após festa, prisão de Paços alvo de rusga. Havia telemóveis e droga

A operação levada a cabo por elementos do corpo da guarda prisional começou na noite de quinta-feira e só terminou na madrugada de sexta-feira.

Após festa, prisão de Paços alvo de rusga. Havia telemóveis e droga
Notícias ao Minuto

10:26 - 15/02/19 por Patrícia Martins Carvalho

País Notícias

O Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi alvo de uma rusga que culminou com a apreensão do mais diverso material proibido.

Segundo informação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), os mais de 100 guardas prisionais mobilizados para a operação apreenderam “79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, diversos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98 g de uma substancia que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substância que se presume ser heroína e 1 grama de uma substância que se presume ser cocaína".

A rusga foi levada a cabo na Ala A da prisão de Paços de Ferreira, a mesma onde foi gravado o vídeo que registou a festa de anos de um traficante a cumprir pena na dita cadeia e que lançou a polémica na opinião pública, até porque não era a primeira vez que tal acontecia.

A operação, que começou após o encerramento geral da prisão na noite de ontem, terminou às 05h30 de hoje sem registo de qualquer incidente.

Quanto aos reclusos apanhados na posse de bens e produtos ilícitos, refere a DGRSP que vão ser alvo de “procedimento disciplinar e/ou criminal previstos na lei”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório