Após festa, prisão de Paços alvo de rusga. Havia telemóveis e droga

A operação levada a cabo por elementos do corpo da guarda prisional começou na noite de quinta-feira e só terminou na madrugada de sexta-feira.

NÃO USAR

© iStock

Patrícia Martins Carvalho
15/02/2019 10:26 ‧ 15/02/2019 por Patrícia Martins Carvalho

País

Notícias

O Estabelecimento Prisional de Paços de Ferreira foi alvo de uma rusga que culminou com a apreensão do mais diverso material proibido.

Segundo informação da Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP), os mais de 100 guardas prisionais mobilizados para a operação apreenderam “79 telemóveis, 20 ampolas de anabolizantes, 8 seringas, 1 balança de precisão, 1 passaporte, 2 pares de luvas de luta MMA, 6 plastrons, 1 alambique artesanal, 2 baldes de fruta fermentada, centenas de comprimidos, diversos, 45 maços de tabaco, 6 caixas de tabaco avulso, 98 g de uma substancia que se presume ser haxixe, 20 gramas de uma substância que se presume ser heroína e 1 grama de uma substância que se presume ser cocaína".

A rusga foi levada a cabo na Ala A da prisão de Paços de Ferreira, a mesma onde foi gravado o vídeo que registou a festa de anos de um traficante a cumprir pena na dita cadeia e que lançou a polémica na opinião pública, até porque não era a primeira vez que tal acontecia.

A operação, que começou após o encerramento geral da prisão na noite de ontem, terminou às 05h30 de hoje sem registo de qualquer incidente.

Quanto aos reclusos apanhados na posse de bens e produtos ilícitos, refere a DGRSP que vão ser alvo de “procedimento disciplinar e/ou criminal previstos na lei”.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas