Meteorologia

  • 21 FEVEREIRO 2019
Tempo
MIN 7º MÁX 8º

Edição

Esta vai ser a nova Praça de Espanha. Mais verde e menos caótica

A remodelação de uma das zonas mais movimentadas da cidade de Lisboa foi a concurso público. A proposta vencedora foi apresentada, esta segunda-feira, numa conferência de imprensa realizada na Fundação Calouste Gulbenkian.

Esta vai ser a nova Praça de Espanha: Mais verde e menos caótica

A Praça de Espanha está prestes a conhecer uma nova realidade. Depois de terem ido a concurso público as obras de remodelação e renovação daquela zona lisboeta, foi anunciada esta segunda-feira qual a proposta que venceu e que irá dar uma ‘cara nova’ à Praça de Espanha.

A nova Praça de Espanha terá um parque urbano com espaços verdes para as pessoas, ao mesmo tempo que o trânsito será reorganizado de forma a facilitar a vida a quem ali circula todos os dias.

Incluída neste projeto está ainda a criação de uma bacia de retenção de água com vista a evitar as tão conhecidas inundações em época de chuva forte, bem como a criação de uma ciclovia e de um novo corredor para a circulação de autocarros

A presidente da Fundação Calouste Gulbenkian disse hoje, durante a apresentação da proposta vencedora, que a fundação irá “contribuir para o projeto da Praça de Espanha com a oferta de uma intervenção artística no novo Parque Urbano da Praça de Espanha”.

“Estamos neste momento a desenvolver uma reflexão conjunta com a Câmara Municipal e a equipa projetista no sentido de se encontrar a solução ideal”, revelou Isabel Mota.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório