Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

O violento acidente de Matosinhos em imagens. Há dois mortos confirmados

O acidente vitimou duas pessoas, que seguiam num ligeiro de passageiros. Na colisão estiveram envolvidos dois autocarros e três ligeiros de passageiros.

Notícias ao Minuto

22:44 - 21/01/19 por Filipa Matias Pereira

País Fotogaleria

Duas vítimas mortais e seis feridos, três dos quais crianças. Este é o balanço do acidente que envolveu dois autocarros e três veículos ligeiros ao início da noite desta segunda-feira, em São Mamede de Infesta. Percorra a galeria e testemunhe as imagens do violento acidente. 

De acordo com declarações de fonte da Proteção Civil aos jornalistas, ainda estão por apurar as causas que poderão estar na base do acidente. Porém, apesar de não haver ainda "nenhuma determinação objetiva", está a ser equacionada "uma falha mecânica".

Quanto aos feridos, há seis a registar, sendo que dois adultos estão em estado considerado grave. Já as crianças, contrariamente ao que chegou a ser avançado numa fase inicial, são feridos ligeiros. Um dos feridos considerados é o motorista de um dos autocarros, que precisou de apoio psicológico

Sublinhe-se que nenhum dos autocarros transportava passageiros.

À chegada ao local das equipas de emergência médica, conforme explicou o comandante dos Bombeiros de São Mamede, Gilberto Gonçalves, as duas vítimas mortais encontravam-se em paragem cardiorrespiratória. Estas duas pessoas estavam encarceradas no veículo ligeiro que ficou por baixo de um dos autocarros, sendo que uma delas ainda foi desencarcerada a tempo de realizar manobras de suporte básico de vida, mas óbito acabaria por ser declarado no local. A outra vítima acabou por morrer sem que as equipas de socorro conseguissem proceder ao desencarceramento prévio.

No local os bombeiros tiveram de desencarcerar uma das vítimas mortais, uma "operação delicada" segundo o comandante, devido sobretudo às várias toneladas de peso do autocarro. O operacional frisou ainda, quanto ao impacto do acidente, que "a violência fala por si".

O trânsito, na Rua 5 de Outubro, esteve cortado, tendo sida restabelecida a normalidade da circulação rodoviária cerca da 01h00 da madrugada desta terça-feira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório