Meteorologia

  • 24 JUNHO 2019
Tempo
21º
MIN 19º MÁX 23º

Edição

"Não existem obstáculos pelo caminho na relação entre Angola e Portugal"

Este sábado marca o fim de uma visita oficial de três dias do presidente de Angola a Portugal.

"Não existem obstáculos pelo caminho na relação entre Angola e Portugal"

Numa entrevista colectiva dada a sete órgãos de comunicação social para marcar o último dia da visita de Estado, o presidente angolano deixou claro que as relações entre Portugal e Angola estão "muito boas". João Lourenço garantiu que "não existem obstáculos pelo caminho na relação entre Angola e Portugal e se existiram alguns foram de menor importância".

"É uma situação que está ultrapassada. Vamos olhar para o Presente e para o Futuro", referiu, ouvido na antena da SIC Notícias.

Questionado pelos jornalistas sobre uma possível avaliação de '0 a 10' à qualidade da relação entre os dois países, o chefe de Estado respondeu que não pode dar nota dez pois "o objetivo é chegar aos dez".

"É atingirmos a excelência nas nossas relações. Não se pode dizer que já sejam excelentes. São muito boas, daí termos a obrigação, enquanto políticos, de continuar a trabalhar no sentido de atingirmos a tal nota dez", sublinhou.

Antes, durante a manhã, João Lourenço teve a oportunidade de estar na Base Naval de Lisboa e no Arsenal do Alfeite com o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho. O presidente angolano já confirmou que Marcelo Rebelo de Sousa irá a Luanda no início do ano 2019.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório