Lisboa: PSP recolhe cavalo ferido e, aparentemente, abandonado

Denúncias de supostos maus-tratos e abandono do cavalo vinham já desde setembro e continuaram até este mês.

Notícia

© Facebook/PSP

Melissa Lopes
21/11/2018 14:49 ‧ 21/11/2018 por Melissa Lopes

País

Maus tratos

O Comando Metropolitano de Lisboa informa esta quarta-feira que procedeu à recolha de um cavalo, na freguesia de Santa Clara, por suspeitas de maus tratos e abandono.

Apesar de a recolha ter sido feita na sexta-feira passada, dia 16, já haviam sido realizadas diligências pela equipa do Projeto Defesa Animal desde setembro, altura em que foi feita uma denúncia por possíveis maus-tratos e abandono.

Das primeiras diligências foi possível chegar à identificação do seu detentor, que efetuou prova de sua propriedade, sendo contudo, participado à Autoridade Administrativa para processo contra-ordenacional, por falta de registo, refere a Polícia.

Por solicitação da PSP, a médica veterinária municipal notificou o dono no sentido de alojar o animal em local com condições para o efeito.

No entanto, tal não veio a acontecer. Enquanto isso, as denúncias continuavam, acabando esta autoridade por recolher o animal.

Uma vez que o dono se manteve sempre incontactável, após articulação com as outras entidades envolvidas, foi possível nova deslocação conjunta, a PSP procedeu à recolha do cavalo para uma Quinta, em Samora Correia, por se encontrar ferido, aparentemente abandonado na via pública e ainda sem quaisquer registos.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas