Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Avião da SATA esteve parado quase quatro horas com passageiros a bordo

Voo estava previsto descolar do Aeroporto de Lisboa às 13h05, mas só levantou voo às 17h58. Enquanto isso, os passageiros estiveram durante várias horas dentro do avião.

Avião da SATA esteve parado quase quatro horas com passageiros a bordo

Um avião da SATA Azores Airlines esteve parado, na tarde desta terça-feira, na pista do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, com os passageiros a bordo, durante cerca de quatro horas.

O voo S4 221, com destino à cidade norte-americana de Boston, via Ponta Delgada, na ilha de São Miguel (Açores), tinha como hora de partida as 13h05, mas devido a “motivos técnicos” os passageiros só embarcaram pelas 14 horas.

Depois do embarque, foi anunciado aos passageiros que o aparelho tinha “uma avaria” e que “aguardavam o mecânico”, conta ao Notícias ao Minuto Rúben Pacheco Correia que tinha a mãe e o irmão a bordo do avião.

Posteriormente, e depois do aparelho ter regressado ao stand para verificação do problema, o avião fez-se à pista mas voltou a parar, pelas 17h00, adianta o jovem açoriano. Aí o comandante terá dito que era apenas "um teste" e que iam abastecer o avião.

Vários passageiros terão expressado a sua revolta e até pedido para sair do aparelho, algo que foi recusado. O voo acabou por sair de Lisboa apenas às 17h58, quase cinco horas depois da hora prevista.

O Notícias ao Minuto pediu esclarecimentos à SATA sobre a situação. A companhia confirmou que houve uma intervenção técnica e que o comandante do avião pediu para reabastecer porque entre as travessias do stand para a pista e desta para o stand tinha gasto combustível que poderia ser necessário durante a viagem. Mais, acrescenta a SATA, o tráfego no Aeroporto de Lisboa terá também atrasado a descolagem.

O porta-voz da companhia aérea açoriana afirmou ainda que "só pelas 15h00" é que as portas do avião foram fechadas e que durante as intervenções técnicas "os passageiros não saíram no aparelho", mas que essas operações duraram apenas 1h30. 

No entanto, a ANA - Aeroportos de Portugal confirmou ao Notícias ao Minuto que o avião só descolou com destino a Ponta Delgada às 17h58.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório