Risco máximo de incêndio em 60 concelhos de 11 distritos do continente

Cerca de 60 concelhos de onze distritos de Portugal continental estão hoje em risco máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Notícia

© Global Imagens

Lusa
06/10/2018 09:54 ‧ 06/10/2018 por Lusa

País

IPMA

De acordo com a informação do IPMA, estão sob este alerta os distritos de Vila Real, Bragança, Viseu, Aveiro, Santarém, Coimbra, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Beja e Faro.

O IPMA colocou ainda vários concelhos dos 18 distritos de Portugal continental em risco muito elevado e elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, que podem variar entre o "reduzido" e o "máximo". O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 em cada dia relativamente à temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade na região norte durante a tarde, com possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca no Minho.

O vento soprará fraco a moderado de noroeste, tornando-se moderado a forte, por vezes com rajadas até 60 km/h, no litoral a norte do Cabo Raso e nas terras altas a partir da tarde, e sendo moderado de leste no Algarve até final da manhã.

As previsões apontam ainda para uma descida da temperatura máxima, em especial nas regiões norte e centro.

As temperaturas máximas previstas para hoje são de 28 graus centígrados em Lisboa, 31 em Beja, 28 em Faro, 22 em Bragança, 20 no Porto.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas