Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 21º

Taxistas do Algarve vão passar mais uma noite junto ao aeroporto de Faro

Os taxistas em protesto no Algarve vão continuar concentrados na estrada de acesso ao aeroporto de Faro, onde vão passar mais uma noite, disse hoje à Lusa um dirigente da Federação Portuguesa do Táxi (FPT).

Taxistas do Algarve vão passar mais uma noite junto ao aeroporto de Faro
Notícias ao Minuto

18:55 - 23/09/18 por Lusa

País Protestos

De acordo com Romão Alves, delegado regional de Faro da FPT, "não há qualquer indicação para desmobilizar os motoristas por parte dos dirigentes que estão em Lisboa, daí que esteja tudo preparado para que a situação se mantenha por mais uma noite".

Cerca de 200 motoristas de táxi continuam concentrados junto aos carros que ocupam duas faixas de rodagem da Estrada Nacional 125/10, perto da rotunda de acesso ao aeroporto internacional de Faro.

"Por enquanto não há indicação para desmobilizar e vamos aguardar por ordens de Lisboa, porque estamos em crer que amanhã [segunda-feira] o senhor primeiro-ministro possa receber os dirigentes das várias estruturas representativas do setor do táxi", referiu o dirigente regional.

Segundo Romão Alves, os motoristas concentrados em Faro não vão deslocar-se a Lisboa para participar na caminhada entre da Praça dos Restauradores e a Praça do Comércio prevista para segunda-feira e que culmina com uma vigília em frente à residência oficial do primeiro-ministro.

"Aqui em Faro não temos prevista nenhuma iniciativa. Vamos apenas continuar concentrados junto ao aeroporto, onde estamos há cinco dias. Aqui dependemos muito das indicações que chegam de Lisboa", frisou.

Romão Alves acrescentou que, apesar do cansaço acumulado de há cinco dias, "há uma grande motivação dos motoristas de táxi do Algarve para continuarem a luta, até que os objetivos sejam atingidos".

"Para ocuparmos o tempo, organizámos para hoje à noite uma churrascada junto a um ecrã gigante para vermos o futebol e convivermos", concluiu o delegado regional de Faro da Federação Portuguesa do Táxi.

Os taxistas estão em protesto desde quarta-feira, com concentrações em Lisboa, Porto e Faro, contra a entrada em vigor, em 01 de novembro, da lei que regula as quatro plataformas eletrónicas de transporte em veículos descaracterizados que operam em Portugal -- Uber, Taxify, Cabify e Chauffeur Privé.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório