Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Câmara de Aveiro entrega chaves de 42 habitações sociais recuperadas

A Câmara de Aveiro entrega hoje as chaves das primeiras 42 habitações sociais recuperadas no bairro de Santiago às famílias a quem foram atribuídas por concurso público.

Câmara de Aveiro entrega chaves de 42 habitações sociais recuperadas
Notícias ao Minuto

10:41 - 11/06/18 por Lusa

País Concurso

De acordo com fonte municipal, o grupo de 42 fogos é resultado da primeira empreitada de qualificação de apartamentos, que representa um investimento da Câmara Municipal de Aveiro de cerca de 350 mil euros, com intervenções ao nível dos revestimentos das paredes, tetos e pavimentos, janelas e portas, redes de esgotos e eletricidade e rede de distribuição de água, conferindo condições de habitabilidade a fogos que se encontravam degradados.

"Na gestão da Câmara de Aveiro, a área da Habitação Social é uma prioridade política importante, que assumimos com uma abordagem total e integrada nas suas várias dimensões, prosseguindo com o trabalho iniciado no mandato anterior", salienta uma nota informativa municipal.

Segundo o texto, ascende a quatro milhões de euros o valor atual total em obras em curso e adjudicadas e está a ser feito diariamente o acompanhamento técnico dos inquilinos do Município, com ações e programas para aumentar o seu nível de integração social e de qualidade de vida".

No total encontram-se já qualificadas 56 habitações sociais, estão em curso obras de qualificação em mais 18 fogos e "a curto prazo" vão ser lançados os procedimentos para a requalificação de mais 41 habitações.

São abrangidos fogos do município nas urbanizações de Santiago, Caião, Cacia, Taboeira, Mataduços, Eirol, São Jacinto e Cova do Ouro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório