Meteorologia

  • 10 JULHO 2020
Tempo
26º
MIN 18º MÁX 31º

Edição

Arranca amanhã nova campanha de recolha de alimentos. Há 400 mil apoiados

Campanha de recolha de alimentos acontece no próximo fim de semana, a 2 e 3 de junho.

Arranca amanhã nova campanha de recolha de alimentos. Há 400 mil apoiados

No próximo fim de semana, 2 e 3 de junho, realiza-se mais uma campanha de recolha de alimentos realizada pelos 21 Bancos Alimentares contra a Fome de Portugal.

A operação de solidariedade vai contar com 42 mil voluntários, espalhados por mais de 2 mil lojas um pouco por todo o país, que vão convidar os portugueses a doar produtos alimentares a famílias carenciadas. Uma ajuda que chega a 400 mil portugueses, segundo um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto pelo Banco Alimentar.

Para Isabel Jonet, Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, “a carência alimentar é um problema social que continua a afetar muitas pessoas. Por esta razão, o envolvimento e o contributo de cada cidadão é muitíssimo valioso para que possamos continuar diariamente a dar uma resposta ao problema em Portugal”.

Esta é uma operação de solidariedade já bem conhecida dos portugueses que acontece duas vezes por ano.

Em Portugal, de acordo com os resultados do Inquérito às Condições de Vida e Rendimento do INE, permanece elevada a taxa de risco de pobreza ou exclusão social, que era de 23,3%, em 2017.

Do total das pessoas em pobreza ou exclusão social, 18% (431 mil) eram menores de 18 anos e 18,8% (451 mil) eram idosos com 65 ou mais anos. Ou seja, quase um quarto da população portuguesa tem privações materiais e depende de apoios socais. Os dois grupos etários mais afetados (crianças e idosos) dependem da solidariedade e das redes de proximidade para que possam ter uma vida mais digna.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório