Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Estudantes da Universidade de Évora dizem ‘não’ a garraiada

Trata-se de "uma grande conquista nos direitos dos animais", refere o representante do movimento 'Pelo fim da garraiada na Queima das Fitas de Évora'

Estudantes da Universidade de Évora dizem ‘não’ a garraiada
Notícias ao Minuto

07:37 - 23/05/18 por Melissa Lopes

País Referendo

À imagem do que aconteceu em Coimbra, os estudantes da Universidade de Évora decidiram acabar com a garraiada na Queima das Fitas, tendo o ‘não’ vencido no referendo realizado esta terça-feira, dia 22 de maio, dá conta o representante do movimento ‘Pelo fim da garraiada na Queima das fitas de Évora’, Rui Mendonça.

À pergunta: “deve o evento garraiada académica continuar no programa oficial da Queima das Fitas?”, 61,4% dos estudantes responderam que não, tendo o ‘sim’ contabilizado 37,3%. Registaram-se ainda 0,2% de votos nulos e 1,1% de votos em branco.

Rui Mendonça fala de "uma grande conquista nos direitos dos animais”, representando o resultado do referendo um “indicador inequívoco de que há cada vez mais rejeição de atividades tauromáquicas, mesmo nas zonas onde esta se encontra fortemente enraizada” como é o caso do Alentejo.

“Cabe agora à associação académica respeitar a decisão democrática e defender os interesses dos alunos”, frisa ainda o responsável pelo movimento.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório