Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Carros roubados no estrangeiro eram registados 'legalmente' em Portugal

O autor do crime fraudulento já foi detido.

Carros roubados no estrangeiro eram registados 'legalmente' em Portugal
Notícias ao Minuto

15:38 - 19/06/18 por Filipa Matias Pereira

Auto Crime

Tráfico de veículos, falsificação de documento e burla qualificada. Estes são os crimes de que está acusado um homem que foi detido pela Polícia Judiciária.

Esclarece o comunicado enviado à redação do Notícias ao Minuto que a detenção foi desencadeada no âmbito de investigação relacionada com um esquema de abuso de confiança, falsificação de documentos, legalização e venda de veículos furtados no estrangeiro.

De acordo com a força de segurança, os veículos eram maioritariamente provenientes de furtos ou então eram conseguidos mediante abuso de confiança no estrangeiro. Depois, estas viaturas eram encaminhadas para Portugal, onde eram legalizadas com recurso a documentos falsos e acabavam mesmo por passar a circular como se de viaturas legais importadas se tratasse.

No decorrer das diligências foram ainda apreendidas duas viaturas topo de gama que se encontravam a circular em território nacional, com matrículas estrangeiras. Para além disso, a Polícia Judiciária deteve, fora de flagrante delito, o responsável pelo esquema fraudulento.

O detido, de 42 anos de idade, de nacionalidade portuguesa e empresário, vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório