Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Super-Homem, a personagem que 'amaldiçoa' atores há 80 anos

Atores que protagonizaram filme do super-herói acabaram por sofrer vários percalços.

Super-Homem, a personagem que 'amaldiçoa' atores há 80 anos
Notícias ao Minuto

09:46 - 19/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Tese

Numa altura em que se assinalam os 80 anos da primeira aparição do Super-Homem nos livros de banda desenhada, o Mirror recorda aquela que é tida como a maldição do super-herói.

Seja na televisão, no cinema ou apenas dando voz à personagem, todos que de alguma forma assumiram o papel viveram momentos particularmente difíceis na vida.

A tese da maldição do Super-Homem teve início com o suicídio de George Reeves e, mais tarde, com a queda de Christopher Reeve, que o deixou paraplégico.

Mas existem mais casos.

Kirk Alyn vestiu a capa vermelha do super-herói em 1940. Depois disso, nunca mais voltou a conseguir encontrar trabalho na área.

Bud Collyer foi o primeiro a dar voz ao Super-Homem nos desenhos-animados que foram para o ar entre 1941 e 1943. Em 1963 foi novamente convidado para dar voz à personagem e acabou por morrer três anos depois, aos 61 anos, vítima de uma doença circulatória.

Segue-se George Reeves. Interpretou o papel em 1951 e depois disso teve dificuldades em encontrar trabalho. Em 1959, três dias antes de casar, foi encontrado morto na sua própria casa. Diz-se que se suicidou, mas existem ainda dúvidas quanto a esta conclusão. 

A carreira de Christopher Reeve 'levantou voo' graças ao papel de Super-Homem, tendo protagonizado filmes do super-herói em 1978, 1980, 1983 e 1987. Em 1995 a tragédia chegou quando o ator sofreu uma queda de cavalo e ficou paralisado do pescoço para baixo. Acabaria por morrer em 2014 com uma paragem cardiorrespiratória na sequência da sua condição médica.

Lee Quigley interpretou a versão bebé da famosa personagem, em 1978. Morreu aos 14 anos ao ingerir um produto tóxico.

Mas nem só os atores principais foram afetados pela suposta maldição. Marlon Brando, que vestiu a pele de Jor-El em 1978, viveu uma crise familiar quando o filho alvejou o namorado da irmã e foi preso. A filha acabaria por se suicidar em 1995 e o filho, que se tornou num criminoso, morreu em 2004.

Margot Kidder, que foi Lois Lane em 1996, sofre de bipolaridade e desapareceu durante vários dias nesse mesmo ano, tendo sido encontrada pela polícia em estado de delírio.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório