Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

É pai de 22 crianças depois de doar esperma ilegalmente no Facebook

O homem admitiu ter feito doações a pelo menos 50 mulheres.

É pai de 22 crianças depois de doar esperma ilegalmente no Facebook
Notícias ao Minuto

16:59 - 16/04/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Reino Unido

Um homem em Glasgow, no Reino Unido, admitiu ser 'pai' de 22 crianças depois de ter doado esperma ilegalmente a pelo menos 50 mulheres que conheceu na rede social Facebook.

Com recurso a um pseudónimo, o homem não identificado, descrevia-se como um solteiro, de 39 anos, licenciado, com olhos azuis, cabelo castanho e altura média.

Segundo o Daily Record, o homem começou a doar esperma em 2013, por ter um "desejo genuíno" de ajudar mulheres a terem uma família. Ainda considerou inicialmente doar de forma legal, através de uma clínica, mas acabou por recuar devido aos requerimentos necessários e ao facto de as crianças poderem saber a identidade do pai quando fizessem 18 anos.

Finalmente encontrou uma solução no Facebook. "Se vêm ter comigo é porque já chegaram a um ponto que têm a certeza do que querem fazer, já não vão mudar de ideias. A maior parte das pessoas acham que as mulheres vêm ter comigo como se fosse o último recurso, mas não é o caso, descobri que em alguns casos sou mesmo o primeiro", revelou.

O processo é simples, segundo garantiu, a mulher chega a um local específico, perto de onde o homem vive e o doador dá-lhe o esperma.

No Reino Unido, a doação de esperma e óvulos é regulada pela Autoridade de Fertilização Humana e Embriologia, sendo que é contra a lei procurar ou doar fora das clínicas, sem uma licença.

Os doadores estão inclusivamente impedidos de doar a não mais de dez famílias, para prevenir as crianças de nascerem com um número elevado de meios-irmãos. 

Especialistas alertam ainda para o facto de ser extremamente perigoso procurar doadores de esperma "no mercado negro", pois não passam pelo controlo necessário nem respeitam os parâmetros das clínicas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório