Um homem que participou num concurso de comer malaguetas acabou por ter de ser levado para as urgências depois de ter comido aquela que é considerada a malagueta mais picante do mundo.
Depois de ingerir a chamada Carolina Reaper, o homem, de 34 anos, começou imediatamente com vómitos e a sentir uma dor no pescoço, que acabou por se tornar numa série de dores de cabeça fulminantes, que atingiam o pico num minuto e paravam de seguida.
Na altura do incidente, em 2016, a malagueta era considerada pelo Guinness World Records como a mais picante do mundo, tendo sido desde então destronada pela Pepper X e pela Dragon's Breath.
Os detalhes do incidente foram agora publicados na revista BMJ Case Reports, que revela que quando o homem foi submetido a um raio-x, para surpresa dos médicos, foi verificado que algumas artérias do cérebro tinham contraído.
Síndrome de vasoconstrição cerebral reversível era quadro que apresentava, mas como o próprio nome indica, cinco semanas depois, tinha revertido e o cérebro tinha voltado ao normal.