Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Malagueta mais picante do Mundo manda homem para as urgências

O homem terá ficado com as artérias cerebrais contraídas, o que lhe causou dores de cabeça muito fortes.

Malagueta mais picante do Mundo manda homem para as urgências
Notícias ao Minuto

10:36 - 10/04/18 por Sara Gouveia

Mundo Carolina Reaper

Um homem que participou num concurso de comer malaguetas acabou por ter de ser levado para as urgências depois de ter comido aquela que é considerada a malagueta mais picante do mundo.

Depois de ingerir a chamada Carolina Reaper, o homem, de 34 anos, começou imediatamente com vómitos e a sentir uma dor no pescoço, que acabou por se tornar numa série de dores de cabeça fulminantes, que atingiam o pico num minuto e paravam de seguida.

Na altura do incidente, em 2016, a malagueta era considerada pelo Guinness World Records como a mais picante do mundo, tendo sido desde então destronada pela Pepper X e pela Dragon's Breath.

Os detalhes do incidente foram agora publicados na revista BMJ Case Reports, que revela que quando o homem foi submetido a um raio-x, para surpresa dos médicos, foi verificado que algumas artérias do cérebro tinham contraído. 

Síndrome de vasoconstrição cerebral reversível era quadro que apresentava, mas como o próprio nome indica, cinco semanas depois, tinha revertido e o cérebro tinha voltado ao normal.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório