Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Da Síria chegam fotos de crianças assistidas. Regime nega ataque químico

Número de vítimas ainda indeterminado. Há organizações que falam e mais de 40. Outras referem que número será superior a 70.

Da Síria chegam fotos de crianças assistidas. Regime nega ataque químico
Notícias ao Minuto

10:42 - 08/04/18 por Pedro Filipe Pina

Mundo Guerra

O regime sírio voltou a ser acusado do uso de armas químicas. Damasco nega tudo e diz que notícias sobre ataque químico servem apenas para tentar atrasar progresso dos militares afetos ao regime.

Em causa está um ataque ocorrido na cidade síria de Douma, o último bastião rebelde nos arredores de Damasco, ataque esse que terá feito dezenas de vítimas. 

A notícia do eventual ataque químico está a ser avançada por vários meios internacionais. Desconhece-se ainda o número total de vítima e os detalhes sobre o ataque.

A Syrian American Medical Society, uma das organizações no terreno, avançou que pelo menos 40 pessoas terão sido mortas. Já os White Helmets (Capacetes Brancos), outro grupo que tem estado no terreno e que nasceu na sequência dos anos de conflito na Síria, refere este domingo que número será superior a 70.

Estas duas organizações publicaram nas redes sociais imagens de crianças que terão sido assistidas na sequência do ataque.

As crianças apresentarão dificuldades respiratórias, entre outros "sintomas que indiciam exposição a um agente químico".

A Reuters, que deu conta das informações deste ataque, realça que não foi possível confirmar de forma independente a veracidade dos relatos sobre o tipo de ataque.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório