Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Polícia mata homem desarmado com as calças para baixo nos EUA

A família de Danny Ray Thomas considera que o seu homicídio foi “premeditado”. Testemunhas no local achavam que o agente iria atingir Danny com o taser.

Polícia mata homem desarmado com as calças para baixo nos EUA
Notícias ao Minuto

20:40 - 28/03/18 por Fábio Nunes

Mundo Houston

Um polícia de Houston, nos Estados Unidos, matou um homem desarmado e que estava com as calças para baixo. O incidente aconteceu na passada quinta-feira numa estrada da cidade. Segundo a BBC, Danny Ray Thomas estava a caminhar no meio da estrada e a bater nos veículos que passavam.

O condutor de uma das viaturas que Danny atingiu não gostou e saiu do carro. Os dois empurram-se mutuamente. O agente assiste a este confronto e para o carro para intervir.

Como o comunicado da polícia de Harris County realça, o agente “temeu pela sua segurança, e decidiu descarregar a sua arma de serviço, atingindo Thomas no peito”.

No vídeo é possível ouvir gritos de pessoas no local, que ficaram surpreendidas com o disparo do agente. Kaaryn Young filmou o incidente e diz que o homem vai ser atingindo com o taser. Pode-se ouvi-la depois a perguntar de forma incrédula: “Ele disparou contra aquele homem?”.

A família de Danny Ray Thomas justificou o seu estranho comportamento com o facto do homem sofrer de depressão desde 2016, quando a sua mulher matou os dois filhos do casal.

Kita Thomas-Smith marcou presença esta terça-feira numa reunião do município de Houston e pediu aos políticos locais para agirem quanto à “brutalidade policial”.

A mulher disse ainda que o homicídio foi “premeditado”, já que o seu irmão estava apenas a “andar na direção do agente, não estava a tentar fazer-lhe mal”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório