Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Imagem de sobrevivente de Parkland adulterada para passar mensagem falsa

Emma González é um dos rostos mais visíveis da onda de protesto contra as leis da posse de armas nos Estados Unidos.

Imagem de sobrevivente de Parkland adulterada para passar mensagem falsa
Notícias ao Minuto

23:35 - 26/03/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Estados Unidos

Uma imagem adulterada da adolescente Emma González, uma das estudantes que sobreviveu ao tiroteio no liceu de Parkland, tornou-se viral durante o fim de semana em perfis pró-armas das redes sociais norte-americanas.

A adolescente de 18 anos, que esteve em destaque na marcha de Washington, no sábado passado, em defesa de mais restrições ao porte de armas nos Estados Unidos, surge a rasgar a constituição norte-americana, numa publicação alterada.

A fotografia original foi prontamente publicada, onde a jovem está a rasgar a reprodução de um alvo, uma metáfora que pretende fazer referência aos próprios estudantes, um alvo fácil num país permissivo com armas de fogo.

Um dos perfis que partilhou a imagem como se fosse verdade, descrevendo-a inclusive como “horripilante”, já foi apagado do Twitter, existindo alegações de que se tratava de um ‘bot’, uma conta falsa para disseminar propaganda.

Recorde abaixo o discurso de Emma González na marcha de protesto. Uma emotiva mensagem que durou seis minutos e vinte segundos, o mesmo tempo que durou o ataque em que morreram 17 pessoas, a maioria adolescentes.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório