Meteorologia

  • 20 JUNHO 2018
Tempo
29º
MIN 28º MÁX 30º

Edição

Torre Eiffel poderá mudar de cor em breve

Pinturas das 19 estruturas metálicas da Torre Eiffel vão ser analisadas por especialistas e, caso se justifique, estas poderão adquirir uma nova tonalidade, o que mudaria a cor do emblemático monumento parisiense.

Torre Eiffel poderá mudar de cor em breve
Notícias ao Minuto

11:23 - 13/03/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Paris

Ao longo dos anos, a emblemática Torre Eiffel, localizada em Paris, já mudou de cor algumas vezes. Foi o próprio Gustave Eiffel que salientou a pintura como condição fundamental para a preservação do seu trabalho. Por esse motivo, as restaurações à estrutura metálica do monumento já fizeram a cor mudar para amarelo ou castanho.

Segundo o Le Parisien, que cita um especialista em património que está a desenvolver um trabalho para o ministério da Cultura francês, as pinturas das 19 estruturas metálicas vão ser analisadas. Depois, caso se justifique, o especialista admite que a cor da Torre Eiffel poderá voltar a ser alterada.

“Assim como fazemos quando restauramos uma pintura antiga, vamos redescobrir essas cores. Isso permitir-nos-á perceber o estado das pinturas anteriores e perceber se devemos adicionar nuances à tonalidade atual”, afirmou o especialista ao mesmo jornal francês.

A eventual nova cor para a Torre Eiffel, contudo, ainda não foi decidida.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório

Os cookies ajudam-nos a melhorar a sua experiência como utilizador.

Ao utilizar o nosso website, está a aceitar o uso de cookies e a concordar com a nossa política de utilização.