Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Passageiros retidos após Air Timor cancelar voos à última hora

A empresa timorense Air Timor cancelou hoje, à última hora, todos os seus voos entre Díli e Kupang, dos dois lados da ilha de Timor, deixando retidos passageiros que têm agora que encontrar outras rotas para regressar.

Passageiros retidos após Air Timor cancelar voos à última hora
Notícias ao Minuto

08:16 - 28/02/18 por Lusa

Mundo Timor-Leste

"Fui informado por sms pouco tempo antes da hora do voo de que estava cancelado. Fui ao aeroporto e apenas me deram um 'voucher' para eu ter o reembolso em Díli", explcou à Lusa Antonio Correa, um dos passageiros afetados.

No aeroporto foi obrigado a comprar outra viagem entre Kupang e Atambua, vila indonésia próximo à fronteira com Timor-Leste e teve depois que apanhar um táxi até ao posto fronteiriço.

"Depois tenho que apanhar uma 'microlet' para Díli. Não sei a que horas consigo chegar", contou.

Alguns clientes compraram bilhetes para a rota na terça-feira, tendo-lhes sido garantido que os aviões estavam a operar normalmente.

Numa mensagem aos clientes, a Air Timor explica que a partir de hoje tiveram que "cancelar todos os voos Díli-Kupang-Díli devido a razões comerciais", considerando que a "atual situação económica e o reduzido número de passageiros forçou a Air Timor a tomar esta decisão".

O cancelamento dos voos - que se realizavam três vezes por semana - ocorre pouco mais de dois meses depois do voo inaugural desta rota, que foi feito a 15 de dezembro.

Fonte da empresa explicou à Lusa que a decisão só foi comunicada pela direção aos funcionários na terça-feira e que eles próprios ficaram "surpreendidos" com a suspensão.

Argumentos idênticos foram usados pela empresa timorense Air Timor, que na segunda-feira anunciou o corte de um dos dois voos semanais que ligava Díli a Singapura devido à "situação económica" e ao reduzido número de passageiros, informou a empresa aos seus clientes.

Timor-Leste prepara-se, a 12 de maio, para ir às urnas em eleições parlamentares antecipadas anunciadas pelo Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, para resolver o impasse político em que estava o país.

O Parlamento Nacional está dissolvido, o Governo está em gestão e o Estado vive com duodécimos desde 01 de janeiro, com o impacto económico de uma desaceleração acentuada da máquina do Estado - principal motor da economia - a começar a fazer-se sentir.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório