Billy Graham, um dos mais famosos pastores evangélicos dos Estados Unidos, que aconselhou presidentes e pregou a sua religião a milhões de pessoas pelo mundo inteiro, desde a Carolina do Norte à Coreia do Norte, morreu hoje aos 99 anos.
A notícia foi dada por um porta-voz da Associação Evangelista, que adiantou que o pastor morreu pelas 8h00, hora local da Carolina do Norte (13h00 em Lisboa).
Billy Graham era uma figura poderosa, pregou para mais pessoas que qualquer outra pessoa na história, segundo diz o seu sacerdócio e declarava Jesus Cristo como sendo a única salvação para os problemas da humanidade.
Com um discurso rápido e assertivo, era apelidado de "a metralhadora de Deus" e apesar de já não estar associado a presidentes nos últimos anos, quando a sua morte se tornou pública, o presidente dos Estados Unidos atual, Donald Trump, fez questão de o recordar no Twitter: "O GRANDE Billy Graham morreu. Não havia ninguém como ele! Os cristãos e todas as religiões vão sentir falta dele. Era um homem muito especial", pode ler-se.
The GREAT Billy Graham is dead. There was nobody like him! He will be missed by Christians and all religions. A very special man.
— Donald J. Trump (@realDonaldTrump) February 21, 2018