Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

O paraíso de Leonardo Dicaprio vai fechar portas aos turistas

Se sempre quis ir até Maya Bay, na ilha tailandesa de Koh Phi Phi Leh, o melhor é apressar-se. As autoridades locais vão fechar o acesso aos turistas já a partir de junho para tentar "reverter décadas de danos" causados na região.

O paraíso de Leonardo Dicaprio vai fechar portas aos turistas
Notícias ao Minuto

19:30 - 20/02/18 por Tiago Miguel Simões

Mundo Tailândia

O paraíso vai fechar portas aos turistas numa tentativa de reverter “décadas de danos feitos [aquela] região marinha e ambiente”, escreve o The Guardian

A praia de Maya Bay na ilha tailandesa de Koh Phi Phi Leh ficou mundialmente famosa após ter servido de cenário para o filme ‘A Praia’ do realizador Danny Boyle que tem Leonardo Dicaprio como protagonista. 

Se quer viver na pele de Dicaprio durante as suas férias, é melhor que se apresse, uma vez que as autoridades locais vão interditar o acesso dos turistas aquela praia de junho a setembro. Medidas que já foram tomadas noutras ilhas da Tailândia. 

Estima-se que Maya Bay seja visitada por cerca de cinco mil turistas diariamente, a maioria por via marítima, tendo maioritariamente, Phuket or Koh Phi Phi como ponto de partida. 

“Quase 80% dos recifes de corais da Tailândia foram destruídos”, garantiu ao jornal Thon Thamrongnawasawat, diretor da faculdade de pesca da Kasetsart University de Bangkok. Thon defende o encerramento temporário da praia de Maya Bay, contudo, afirma que a “solução ideal” seria o encerramento permanente. 

Curiosamente, quando Leonardo Dicaprio se deslocou até Maya Bay, vestindo a pele de um viajante, procurava encontrar um local paradisíaco intocado pela civilização. Ao que parece, esse já não é o caso da citada praia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório