Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Homem que atropelou jogador de futebol americano é imigrante ilegal

Manuel Orrego-Savala já foi deportado duas vezes dos Estados Unidos. Polícia suspeita que estivesse bêbado na altura do atropelamento. Edwin Jackson, jogador dos Indianapolis Colts, e um amigo morreram.

Homem que atropelou jogador de futebol americano é imigrante ilegal
Notícias ao Minuto

19:25 - 05/02/18 por Fábio Nunes

Mundo Estados Unidos

No dia em que se jogou o Super Bowl, a NFL esteve de luto pela morte de Edwin Jackson de 26 anos. O linebacker dos Indianapolis Colts e um amigo foram atropelados por uma carrinha na autoestrada interestadual 70, em Indianapolis, e morreram.

O The Guardian avança que a polícia de Indiana revelou esta segunda-feira a identidade do condutor da carrinha. Trata-se de Manuel Orrego- Savala, de 37 anos.

Este homem, natural da Guatemala, estaria bêbado na altura do atropelamento. Manuel tentou fugir do local depois de ter atropelado Edwin Jackson e Jeffrey Monroe, de 54 anos, mas acabou por ser detido pela polícia.

Manuel Orrego-Savala está ilegalmente nos Estados Unidos e já tinha sido deportado duas vezes anteriormente. A primeira vez em 2007 e a segunda em 2009.

A polícia também explicou as circunstâncias do acidente que vitimou duas pessoas. Edwin Jackson tinha parado e saído do seu carro na berma da autoestrada. Estava a sentir-se mal e o seu amigo Jeffrey Monroe, de 54 anos, ia substituí-lo ao volante. Foi nesta altura que os dois homens foram atropelados.

A equipa de Edwin Jackson reagiu num comunicado. “O Edwin era amado por todos na organização dos Colts. Admirávamos a sua personalidade descontraída, o seu espírito competitivo e a sua mentalidade de trabalho árduo. Vamos sentir muito a sua falta no balneário”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório