No dia em que se jogou o Super Bowl, a NFL esteve de luto pela morte de Edwin Jackson de 26 anos. O linebacker dos Indianapolis Colts e um amigo foram atropelados por uma carrinha na autoestrada interestadual 70, em Indianapolis, e morreram.
O The Guardian avança que a polícia de Indiana revelou esta segunda-feira a identidade do condutor da carrinha. Trata-se de Manuel Orrego- Savala, de 37 anos.
Este homem, natural da Guatemala, estaria bêbado na altura do atropelamento. Manuel tentou fugir do local depois de ter atropelado Edwin Jackson e Jeffrey Monroe, de 54 anos, mas acabou por ser detido pela polícia.
Manuel Orrego-Savala está ilegalmente nos Estados Unidos e já tinha sido deportado duas vezes anteriormente. A primeira vez em 2007 e a segunda em 2009.
A polícia também explicou as circunstâncias do acidente que vitimou duas pessoas. Edwin Jackson tinha parado e saído do seu carro na berma da autoestrada. Estava a sentir-se mal e o seu amigo Jeffrey Monroe, de 54 anos, ia substituí-lo ao volante. Foi nesta altura que os dois homens foram atropelados.
A equipa de Edwin Jackson reagiu num comunicado. “O Edwin era amado por todos na organização dos Colts. Admirávamos a sua personalidade descontraída, o seu espírito competitivo e a sua mentalidade de trabalho árduo. Vamos sentir muito a sua falta no balneário”.