Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Bebé de oito meses violada na Índia foi hospitalizada em estado crítico

Mais um caso de violência sexual chocante na capital indiana. "Como pode Delhi dormir hoje quando uma bebé de 8 meses foi brutalmente violada aqui?", questiona chefe de comissão de apoio às mulheres.

Bebé de oito meses violada na Índia foi hospitalizada em estado crítico
Notícias ao Minuto

08:25 - 30/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Crime

Uma bebé de oito meses foi violada, alegadamente por um familiar, em Deli, capital da Índia. A menina está na internada nos cuidados intensivos, onde se encontra desde o ataque, ocorrido no domingo passado, de acordo com a BBC.

O suspeito, que já foi detido, é um homem de 28 anos que será seu primo.

Swati Maliwal, responsável de uma comissão de apoio às mulheres, na Índia, visitou a criança no hospital, na segunda-feira à noite, e descreveu os seus ferimentos como “horríveis”, numa série de publicações feitas através do Twitter.

“O seu choro de partir o coração podia ser ouvido em toda a unidade de cuidados intensivos do hospital. Tem ferimentos horríveis nos órgãos internos”, escreveu.

“O que fazer? Como pode Deli dormir hoje quando uma bebé de 8 meses foi brutalmente violada aqui? Tornámo-nos assim insensíveis ou simplesmente aceitámos que isto é o nosso destino?”, acrescentou.

Este é mais um caso de violência sexual a surgir na Índia, onde este tipo de crime se tornou comum. Desde a violação e homicídio, em 2012, de uma estudante de 23 anos num autocarro, na capital indiana, que os casos deste género têm sido reportados com mais frequência.

O caso gerou uma onda de protestos que pedia mais proteção e pena de morte para este tipo de crime, mas os casos continuam a ser reportados, tanto contra mulheres, como contra crianças ou bebés.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório