Uma bebé de oito meses foi violada, alegadamente por um familiar, em Deli, capital da Índia. A menina está na internada nos cuidados intensivos, onde se encontra desde o ataque, ocorrido no domingo passado, de acordo com a BBC.
O suspeito, que já foi detido, é um homem de 28 anos que será seu primo.
Swati Maliwal, responsável de uma comissão de apoio às mulheres, na Índia, visitou a criança no hospital, na segunda-feira à noite, e descreveu os seus ferimentos como “horríveis”, numa série de publicações feitas através do Twitter.
“O seu choro de partir o coração podia ser ouvido em toda a unidade de cuidados intensivos do hospital. Tem ferimentos horríveis nos órgãos internos”, escreveu.
“O que fazer? Como pode Deli dormir hoje quando uma bebé de 8 meses foi brutalmente violada aqui? Tornámo-nos assim insensíveis ou simplesmente aceitámos que isto é o nosso destino?”, acrescentou.
Este é mais um caso de violência sexual a surgir na Índia, onde este tipo de crime se tornou comum. Desde a violação e homicídio, em 2012, de uma estudante de 23 anos num autocarro, na capital indiana, que os casos deste género têm sido reportados com mais frequência.
O caso gerou uma onda de protestos que pedia mais proteção e pena de morte para este tipo de crime, mas os casos continuam a ser reportados, tanto contra mulheres, como contra crianças ou bebés.