Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 16º MÁX 21º

Primeira Casa dos Horrores dos Turpin tinha fezes nas paredes

A casa onde os Turpin e os 13 filhos viveram no Texas só foi aberta à compradora mediante termo de responsabilidade.

Primeira Casa dos Horrores dos Turpin tinha fezes nas paredes
Notícias ao Minuto

16:11 - 29/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Antes de se mudarem para a Califórnia, a família Turpin viveu numa casa em Rio Vista, no Texas, que acabou por ser comprada por Nellie Baldwin.

A mulher compra propriedades há vários anos e em abril de 2011 comprou a casa dos Turpin. Em entrevista à CNN, Nellie explicou que o que encontrou era "nojento" e que "parecia ser inabitável".

"Havia fezes esmagadas nas paredes. Na sala de estar e nas várias divisões havia um cheiro horrível", revelou.

A mulher, de 78 anos, disse que sempre indagou o que teria acontecido à família que vivia naquela casa e, há cerca de duas semanas, finalmente descobriu.

A casa pertencia a David e Louise Turpin, o casal da Califórnia acusado de torturar e manter presos por correntes às camas, durante semanas ou meses,  os 13 filhos.

O estado em que o imóvel se encontrava era de tal forma degradante, que Nellie conta que o banco só a deixou ver a casa, depois de assinar o termo de responsabilidade, para impedir que caso a mulher ou os seus familiares se sentissem mal dentro da casa, a instituição fosse considerada responsável.

"Mas nunca imaginámos nada do género", disse. Já tinha comprado propriedades no passado que tinham odores desagradáveis e que precisavam de trabalho, por isso nem pensou duas vezes.

Apesar de o banco ter procedido a uma limpeza no exterior, o interior estava imundo, e assim ficou durante um ano, o tempo que passou entre ter sido posta à venda e ter sido comprada por Nellie. Além das fezes nas paredes, "havia lixo por todo o lado" e buracos nas paredes.

"É de partir o coração. É mesmo triste pensar que havia crianças a viver naquela casa", referiu.

Recorde-se que David e Louise Turpin estão acusados de um total de 38 crimes e enfrentam uma pena de prisão que pode chegar aos 94 anos, se forem condenados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório