Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Esta carta pode ser a prova de que fugitivos de Alcatraz sobreviveram

Fuga aconteceu há 52 anos. Uma carta alega que um dos ex-reclusos ainda está vivo.

Esta carta pode ser a prova de que fugitivos de Alcatraz sobreviveram
Notícias ao Minuto

12:17 - 24/01/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

O FBI está a investigar, novamente, a fuga de três reclusos da prisão de Alcatraz, em 1962, depois de terem recebido a carta de um homem que alega ser um dos fugitivos.

Recorda o Daily Mail que os irmãos John e Clarence Anglin e Frank Morris, todos assaltantes de bancos, conseguiram fugir das suas celas, há 56 anos, depois de terem criado um túnel que lhes permitiu chegar ao rio que envolve a baía de São Francisco.

Os três terão conseguido mergulhar nas águas do rio e muitos pensaram que não tinham sobrevivido. Contudo, segundo uma carta enviada à polícia em 2013, mas só agora tornada pública, pelo menos um dos fugitivos terá sobrevivido. 

"O meu nome é John Anglin. Escapei de Alcatraz em junho de 1962 [...]. Tenho agora 83 anos e estou em mau estado. Tenho cancro. Sim, todos conseguimos sobreviver naquela noite, mas por pouco", pode ler-se no início da carta.

Não foi confirmada a veracidade da missiva, mas o FBI refere que esta é uma nova prova sobre o caso, o que obrigou as autoridades a retomarem as investigações.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório