Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 20º

Apresentador fala em Portugal para criticar declarações de Trump

Trump quer mais emigrantes da Noruega? Porque não de Portugal?, questiona apresentador.

Notícias ao Minuto

14:20 - 17/01/18 por Andrea Pinto

Mundo Estados Unidos

As polémicas declarações de Trump em que se referiu a alguns países africanos como "países de merda" fizeram correr muita tinta... e não deixaram de ser comentadas no programa 'The Daily Show', apresentado por Trevor Noah.

O apresentador, de nacionalidade sul-africana, abordou o tema de forma humorística, como seria de esperar, começando por dizer que se sentiu ofendido, não só por ser originário de um país de merda, como por considerar que o Presidente deveria achar que essas pessoas são tão burras que não entenderiam as suas afirmações.

Acusando Trump de racismo, Trevor considera que este ultrapassou os limites quando afirmou que gostava que os EUA recebessem mais emigrantes oriundos da Noruega, "o país onde as pessoas são mais brancas".

"Ele [Trump] não nomeou apenas um país branco. Nomeou o país mais branco [da Europa]. Ele nem sequer foi para os países mais do sul, como Portugal. Ele escolheu a Noruega, um país onde as pessoas são tão brancas que até usam protetor lunar", afirmou Trevor durante o programa.

Assista ao momento no vídeo acima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório