Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ryley tem doença rara e é gozada na rua. "Parece um 'alien'"

A menina já foi submetida a mais de 10 cirurgias em apenas três anos.

Ryley tem doença rara e é gozada na rua. "Parece um 'alien'"
Notícias ao Minuto

09:35 - 13/01/18 por Notícias Ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Ryley Nazario tem apenas três anos e nasceu com uma doença genética rara que causa deformações faciais. Porém, o dia-a-dia da criança não tem sido fácil, já que muita gente se ri do seu problema e a trata por ‘alien’.

Trata-se de síndrome de Pfeiffer, uma má formação genética que afeta apenas uma em 150 mil crianças.

A mãe da menina conhecida como ‘Smily Ryley’, Vanessa Nazario, explica que “há umas semanas” uma criança veio ter consigo e dizer que Ryley “parecia um ‘alien’”.

“Nesse momento perguntei como é que ela se sentiria se alguém dissesse que ela parecia um ‘alien’ e expliquei que Ryley não é diferente de ninguém. É muito difícil lidar com isto dia após dia”, desabafou a mãe.

Apesar de garantir que muitas crianças se questionam sobre a doença de Ryley, Vanessa frisa que “os adultos são bem piores”, principalmente com comentários de pena.

A má formação prejudica a respiração da menina e obriga-a a ter um tubo no pescoço. Ryley já passou por mais de 10 cirurgias na sua vida e prepara-se para uma operação mais complicada.

Aos cinco anos a menina será submetida a uma operação no Hospital Pediátrico de Filadélfia que tem como objetivo mexer no rosto da criança e que poderá mudar a sua vida.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório