Ryley Nazario tem apenas três anos e nasceu com uma doença genética rara que causa deformações faciais. Porém, o dia-a-dia da criança não tem sido fácil, já que muita gente se ri do seu problema e a trata por ‘alien’.
Trata-se de síndrome de Pfeiffer, uma má formação genética que afeta apenas uma em 150 mil crianças.
A mãe da menina conhecida como ‘Smily Ryley’, Vanessa Nazario, explica que “há umas semanas” uma criança veio ter consigo e dizer que Ryley “parecia um ‘alien’”.
“Nesse momento perguntei como é que ela se sentiria se alguém dissesse que ela parecia um ‘alien’ e expliquei que Ryley não é diferente de ninguém. É muito difícil lidar com isto dia após dia”, desabafou a mãe.
Apesar de garantir que muitas crianças se questionam sobre a doença de Ryley, Vanessa frisa que “os adultos são bem piores”, principalmente com comentários de pena.
A má formação prejudica a respiração da menina e obriga-a a ter um tubo no pescoço. Ryley já passou por mais de 10 cirurgias na sua vida e prepara-se para uma operação mais complicada.
Aos cinco anos a menina será submetida a uma operação no Hospital Pediátrico de Filadélfia que tem como objetivo mexer no rosto da criança e que poderá mudar a sua vida.