Feridos em ataque na Alemanha subiram para 17. Mulher "agiu sozinha"

A suspeita, uma mulher alemã de 39 anos, terá "agido sozinha" e esfaqueou as vítimas "de forma indiscriminada". Do total de 17 feridos, quatro estão em estado crítico.

Notícia
AnteriorSeguinte

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/05/2025 23:35 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Alemanha

Pelo menos 17 pessoas ficaram feridas, quatro das quais em estado crítico, num ataque com faca na Estação Central de Hamburgo, na Alemanha, esta sexta-feira. Segundo a polícia local, a suspeita, uma mulher de 39 anos, terá "agido sozinha" e esfaqueou as vítimas "de forma indiscriminada".

 

Citado pela imprensa alemã, um porta-voz dos bombeiros locais adiantou que todos os 17 feridos foram hospitalizados e quatro estão em estado crítico. Outras seis pessoas sofreram ferimentos graves, mas não correm perigo de vida.

Já Florian Abbenseth, porta-voz da Polícia de Hamburgo, afirmou que o motivo do ataque ainda está a ser investigado, mas as autoridades apontaram que a mulher, que se entregou sem resistência, "poderia estar num estado de sofrimento mental". 

Em comunicado, a polícia indicou que "uma mulher alemã, de 39 anos, agindo sozinha e aparentemente de forma indiscriminada, esfaqueou pedestres, ferindo alguns gravemente".

Numa nota, nas redes sociais, o chanceler alemão, Friedrich Merz, afirmou que "as notícias de Hamburgo são chocantes".

"Os meus pensamentos estão com as vítimas e as suas famílias. Os meus agradecimentos a todos os serviços de emergência no local pela sua rápida assistência", disse, acrescentado que falou com o autarca de Hamburgo, Peter Tschentscher, a quem ofereceu o "apoio do governo alemão".

O ataque ocorreu pelas 18h00 locais (17h00 em Lisboa) numa plataforma da Estação Central de Hamburgo, a mais movimentada da Alemanha.

Pode ver, na galeria acima, imagens do aparato provocado pelo ataque.

Leia Também: Ataque com faca provoca 12 feridos na Alemanha. Mulher de 39 anos detida

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas