Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Irmã de 'El Chicle': "O meu irmão é que devia estar no poço, não a Diana"

‘El Chicle’, de 41 anos de idade, confessou o homicídio de Diana Quer, depois da tentativa frustrada de raptar uma outra mulher.

Irmã de 'El Chicle': "O meu irmão é que devia estar no poço, não a Diana"
Notícias ao Minuto

22:58 - 06/01/18 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Corunha

María Abuín Gey, irmã de José Enrique Albuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’, suposto autor do homicídio de Diana Quer, afirmou, em entrevista à espanhola Antena 3, que devia ser o seu irmão a ser encontrado no poço e não a jovem de 18 anos de idade.

“Era o meu irmão que tinha que estar nesse poço, não essa menina, o meu irmão é um assassino, já o demonstrou”, lamentou, lançando ainda algumas críticas à esposa de El Chicle, sua cunhada, e questionando como é que a viver “todos os dias em casa” com o marido não suspeitou de nada.

“Morro de vergonha de me chamar Abuín Gey”, atirou, manifestando alívio pelo facto de a mulher de 28 anos, que foi atacada em Boiro na noite de Natal, ter conseguido escapar, precipitando a detenção do irmão, de 41 anos de idade.

Recorde-se que ‘Beatriz’, a mulher em causa, foi ajudada por dois homens, que ouviram os seus gritos a 60 metros de distância. Quando a alcançaram, já tinha quase todo o corpo no porta-bagagens de El Chicle, estando só com as pernas de fora.

Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha. Várias pessoas foram interrogadas durante a investigação ao seu desaparecimento, inclusive ‘El Chicle’, que as autoridades acreditavam ser culpado. No entanto, a sua mulher e os seus cunhados haviam fornecido um álibi. O caso acabaria arquivado em abril de 2017, por falta de provas.

No dia 25 de dezembro, ‘El Chicle’ arriscou outro rapto, em Boiro, um município muito próximo da localidade de onde desapareceu Diana Quer. O rapto não foi consumado ao ser interrompido por dois homens e o agressor acabou detido poucos dias depois, tendo a sua mulher retirado, finalmente, o álibi.

‘El Chicle’ tentou justificar que atropelou Diana sem querer mas, após pressão, acabou por confessar que a tentou violar e, como não conseguiu acabou por estrangulá-la, atirando depois o corpo para um poço industrial.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório