Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Suspeito do 'caso Diana Quer', encerrado em abril, detido por rapto

Detenção deverá dar um novo fôlego à investigação ao misterioso caso do desaparecimento de Diana Quer. Caso foi dado como encerrado em abril deste ano por falta de novas provas.

Suspeito do 'caso Diana Quer', encerrado em abril, detido por rapto
Notícias ao Minuto

18:33 - 29/12/17 por Anabela de Sousa Dantas

Mundo Espanha

O desaparecimento da jovem madrilena Diana Quer conhece agora um desenvolvimento, oito meses depois do encerramento do caso por parte das autoridades espanholas por falta de avanços nas investigações. Noticia esta sexta-feira o El Mundo que aquele que era o principal suspeito do caso foi detido por tentativa de sequestro de uma rapariga.

O suspeito, de 41 anos de idade, foi detido juntamente com a mulher, esta sexta-feira, em Boiro, um município muito próximo da localidade de onde desapareceu Diana Quer. Alegadamente, os dois planearam o sequestro de uma jovem na segunda-feira à noite. A vítima disse à Guardia Civil que a tentaram meter na mala de um carro e, com a descrição por ela fornecida, foi possível proceder à detenção do casal.

As autoridades da Galiza já confirmaram que os agentes encarregues do caso de Diana Quer em Madrid se deslocaram à Corunha para “aprofundar linhas de investigação que estavam por concluir”.

Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha onde a família costumava passar férias há anos. A jovem de 18 anos foi vista pela última vez numa festa tradicional da localidade, a menos de um quilómetro de casa.

Na altura, foi noticiado que o último contacto feito por Diana foi para um amigo, através do Whatsapp, onde escreveu que estava “preocupada” porque estaria a ser seguida por um estranho, que a chamava. Nunca mais respondeu a nenhuma mensagem porque o telefone ficou desligado a partir dessa altura.

Notícias ao MinutoBuscas foram alargadas, na altura, a Portugal, França e Itália, mas sem sucesso.© Reprodução Guardia Civil

Recomendados para si

;
Campo obrigatório