Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 12º MÁX 24º

‘El Chicle’ tentou violar Diana Quer e acabou por estrangulá-la

Autor confesso do crime revelou esta madrugada às autoridades onde escondera o corpo da jovem desaparecida desde 22 de agosto de 2016.

‘El Chicle’ tentou violar Diana Quer e acabou por estrangulá-la
Notícias ao Minuto

15:37 - 31/12/17 por Notícias Ao Minuto

Mundo Espanha

El Chicle’, o autor confesso de ter assassinado Diana Quer, desaparecida desde agosto de 2016, confessou que tentou violar a jovem madrilena, que esta resistiu e acabou por estrangulá-la, conta o El País.

José Enrique Albuín Gey, conhecido como ‘El Chicle’, havia dito, na sua primeira versão às autoridades, que tinha atropelado acidentalmente a jovem e atirado o corpo ao mar.

Este domingo, durante a madrugada, confessou que tinha assaltado Diana Quer quando a viu a caminhar sozinha na rua e que tentou violá-la. A jovem, porém, resistiu fortemente e o homem acabou por estrangulá-la.

Na confissão, ‘El Chicle’, com antecendentes criminais por tráfico de droga e agressão sexual, revelou às autoridades onde tinha escondido o cadáver, mais de um ano depois do crime.

Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha onde a família costumava passar férias há anos. A jovem, de 18 anos na altura do desaparecimento, foi vista pela última vez numa festa tradicional da localidade, a menos de um quilómetro de casa.

Na altura, foi noticiado que o último contacto feito por Diana foi para um amigo, através do Whatsapp, onde escreveu que estava “preocupada” porque estaria a ser seguida por um estranho, que a chamava. Nunca mais respondeu a nenhuma mensagem porque o telefone ficou desligado a partir dessa altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório