Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Corpo de espanhola desaparecida desde 2016 encontrado num poço industrial

Diana Quer desapareceu a 22 de agosto de 2016.

Corpo de espanhola desaparecida desde 2016 encontrado num poço industrial
Notícias ao Minuto

09:56 - 31/12/17 por Melissa Lopes

Mundo Espanha

A Guardia Civil encontrou esta madrugada o corpo de Diana Quer, a jovem madrilena desaparecida desde agosto de 2016, dentro de um poço de um edifício industrial em Rianxo, noticia a imprensa espanhola.

O suspeito do crime, que havia sido detido esta semana, confessou o crime e levou os agentes até ao local onde tinha escondido o cadáver da jovem.

O caso tinha sido encerrado em abril por falta de provas, mas a detenção do suspeito - agora autor confesso do crime -, conhecido como 'El Chicle' e com antecendentes criminais por tráfico de droga e agressão sexual, revelou-se determinante para a investigação. 

O corpo de Diana foi encontrado dentro de um poço de uma antiga fábrica que no passado era usada por contrabandistas de tabaco, refere o jornal La Vanguardia. 

Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha onde a família costumava passar férias há anos. A jovem, de 18 anos na altura do desaparecimento, foi vista pela última vez numa festa tradicional da localidade, a menos de um quilómetro de casa.

Na altura, foi noticiado que o último contacto feito por Diana foi para um amigo, através do Whatsapp, onde escreveu que estava “preocupada” porque estaria a ser seguida por um estranho, que a chamava. Nunca mais respondeu a nenhuma mensagem porque o telefone ficou desligado a partir dessa altura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório