A Guardia Civil encontrou esta madrugada o corpo de Diana Quer, a jovem madrilena desaparecida desde agosto de 2016, dentro de um poço de um edifício industrial em Rianxo, noticia a imprensa espanhola.
O suspeito do crime, que havia sido detido esta semana, confessou o crime e levou os agentes até ao local onde tinha escondido o cadáver da jovem.
O caso tinha sido encerrado em abril por falta de provas, mas a detenção do suspeito - agora autor confesso do crime -, conhecido como 'El Chicle' e com antecendentes criminais por tráfico de droga e agressão sexual, revelou-se determinante para a investigação.
O corpo de Diana foi encontrado dentro de um poço de uma antiga fábrica que no passado era usada por contrabandistas de tabaco, refere o jornal La Vanguardia.
Diana Quer, natural de Madrid, desapareceu no dia 22 de agosto de 2016 em A Pobra do Caramiñal, município na província da Corunha onde a família costumava passar férias há anos. A jovem, de 18 anos na altura do desaparecimento, foi vista pela última vez numa festa tradicional da localidade, a menos de um quilómetro de casa.
Na altura, foi noticiado que o último contacto feito por Diana foi para um amigo, através do Whatsapp, onde escreveu que estava “preocupada” porque estaria a ser seguida por um estranho, que a chamava. Nunca mais respondeu a nenhuma mensagem porque o telefone ficou desligado a partir dessa altura.